sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Resenha: O Circo da Noite - Erin Morgenstern

"Sob suas tendas listradas de preto e branco uma experiência única está prestes a ser revelada: um banquete para os sentidos, um lugar no qual é possível se perder em um Labirinto de Nuvens, vagar por um exuberante Jardim de Gelo, assistir maravilhado a uma contorcionista tatuada se dobrar até caber em uma pequena caixa de vidro ou deixar-se envolver pelos deliciosos aromas de caramelo e canela que pairam no ar.”

O Circo da Noite foi escrito por Erin Morgenstern, possui 365 páginas e lançado no Brasil em 2012 pela editora Intrínseca.

Fonte e créditos (imagem e informações): Skoob
Para adicionar o livro: Skoob e Goodreads

O Le Cirque des Rêves é definitivamente o tipo de circo que todo mundo gostaria de ir. É como o próprio nome diz dos sonhos. Um lugar magnífico para encontrar os mais diversos tipos de atração e mesmo se ele aparecer mais de uma vez na sua cidade, visto que ele nunca fica em apenas um lugar, você com toda certeza vai encontrar algo novo e nunca vai se esquecer.

O livro começa como um mistério sem você saber exatamente o que esperar, principalmente se não leu muito de resumos e resenhas. O circo chegando a uma cidade, um garotinha sendo abandonada pela mãe e deixada com o pai, pessoas poderosas, um desafio que envolve um duelo estranho e vários trechos em momentos diferentes com pessoas variadas nos capítulos. Esse é um dos pontos que chamam a atenção sobre a forma como a Morgenstern escreveu, o livro não segue uma linha do tempo e nem só os personagens principais. Diria que é muito bom e te faz expandir o campo de visão sobre o que está acontecendo, apesar de que algumas vezes fica cansativo, principalmente se você tem algum personagem favorito.

A história apesar de todos os seus segredos vai se desenrolando um pouco devagar e é como mergulhar em um mundo diferente e se apaixonar aos poucos pela magia. Os personagens são interessantes e podem surpreender em alguns momentos. Você termina o livro querendo que esse circo exista na realidade para poder aproveitar cada atração e conhecer as pessoas envolvidas nele.

Pode não ser um livro que se torne seu favorito, mas com toda certeza não é daqueles que você esquece tão fácil. Morgenstern escreveu uma história para encher sua imaginação em um mundo de fantasia no início do século passado.

Infelizmente  ficou menor do que eu gostaria, mas esse mês foi muito esquisito e eu queria,  pelos menos, comentar algo sobre ele. ~

Até mais,

Poliana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoas!

Respeitem os colegas e não exagerem com propagandas aleatórias, ok?

Obrigada por visitar nosso querido blog e comentar! (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚

Tecnologia do Blogger.
bookworm like © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.